segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Imbecil Soldado

"Deves morrer em campo
Ou viver desacordado
Ainda que a vida não lhe encante,
Levas dela uma lembrança
Que não só de pão vive o homem
E nem só de dor vive a lança."

Guilherme BoaVista.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Roma & Amor.


Chega uma hora na vida em que a gente acaba não sabendo mais diferenciar situações. Saber o que é certo e o que é errado. Seus amigos agoram são pessoas maduras, sérias. Suas atitudes agora são revolucionárias e seus sonhos agora são objetivos. Suas paixões acabam se tornando vícios sem razões.


E às vezes parecer um pouco anormal parece ser mais sofrido do que tudo isto. Claro, as pessoas têm gostos diferentes e tudo mais, mas ladainhas a parte, as pessoas andam se comportando de uma maneira diferente. Falam alto, esbanjam maturidade e se comportam como homens de barba. Sim, já temos barba!!! E aquele bando de pivetes que corriam atrás de balas e chicletes agoram se preocupam com a bolsa de valores e com a alta do petróleo.


Mas neste mundo de reviravoltas, nos sentimos mais crianças. Os bobos continuam bobos, os reis cada vez mais ricos, continuam reis. E eu, mero pagão deste reinado solidificado por um clero tão patético, sinto-me desolado. A felicidade vem aos poucos, diria um sábio. E sim, ela vem. Na quinta.


O que tenho a dizer? Pagões também amam. E mesmo que seus corações não sejam coberto de ouro e fofocas, ele ainda é puro. Ou melhor, ainda é um coração.